quarta-feira, 18 de março de 2015

Corte de profissionais atinge Jornalismo da Band no RS

bandeirantes_mar15

O Grupo Bandeirantes RS promoveu cortes nesta segunda-feira, 16, que atingiram 10 funcionários, segundo informações da organização.  As demissões incluem diversas áreas, mas impactam, principalmente, o departamento de Jornalismo. Entre os profissionais que deixaram a casa estão a repórter esportiva Christiane Matos, a repórter Paloma Poeta – irmã de Patrícia Poeta, apresentadora da Rede Globo -, e o comentarista e coordenador de radiojornalismo do grupo, Haroldo Santos. A direção da empresa confirma o número, mas não comenta demissões.
Com as mudanças, dois profissionais da empresa, Glauber Fernandes e Isabela Kuschnir, foram promovidos a chefes de reportagem nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Eles responderão diretamente ao gerente de Jornalismo, Guilherme Baumhardt. Na Band TV, Karine Flores, que já integrava a produção, passa a atuar como produtora de rede.
Christiane Matos, que também tem passagem pelo Diário Gaúcho e estava desde agosto de 2013 na Band, onde chegou para atuar em rádio e TV, desabafou pelo Facebook. “O ‘corte de gastos’ da empresa me atingiu em cheio e hoje conheci aquele termo famoso e temido chamado ‘passaralho’. Talvez seja a hora de desistir mesmo. De parar de lutar contra o preconceito, de parar de achar que ‘fazer história’, sendo a única mulher do radiojornalismo esportivo, irá mudar as coisas e abrir novas oportunidades. É hora de refletir esses 9 anos de imprensa esportiva e de ir à luta”, escreveu.