quinta-feira, 7 de junho de 2018

Barba, cabelo e... Bigode! Palmeiras vence o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre

Grêmio x Palmeiras


Autor de dois gols contra o São Paulo, Willian Bigode foi mais uma vez decisivo e fez também os dois gols na marcante vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre (RS). Além de brilhar em um confronto direto entre postulantes ao título, o capitão alviverde na noite se junta a Róger Guedes e é um dos artilheiros do Brasileiro, com seis gols. Barba, cabelo e Bigode!


Esta foi uma atuação segura e um recado importante do Verdão, com direito ainda a duas bolas na trave contra um dos melhores do times do Brasil, na Arena Grêmio. A equipe voltou a se aproximar da ponta e ainda segurou o rival na classificação.



Não há o que reclamar

Renato Gaúcho criticou recentemente os adversários do Grêmio que jogaram na retranca em Porto Alegre. Não foi o caso do Palmeiras. Com o time adiantado desde o início, o Verdão teve de cara uma bola na trave, com Willian, e trouxe bastante perigo. Do outro lado, a qualidade tricolor também obrigou Jailson a trabalhar. O divertido primeiro tempo acabou no 0 a 0, com outro chute no poste do atacante palmeirense.

Barba, cabelo e Bigode!
Jogador mais perigoso do Verdão no primeiro tempo da Arena Grêmio, Willian conseguiu vencer Grohe na etapa final, em uma boa jogada alviverde, iniciada por Bruno Henrique, Dudu e encerrada com um bom chute dele. No fim do segundo tempo, o Bigode ainda recebeu passe de Hyoran para fechar o placar e chegar ao 12º gol em 2018. Ele vai chegando em Borja, o artilheiro com 15 e fora para a disputa da Copa. No Campeonato Brasileiro, já é um dos goleadores.

Boas lembranças
Revelado pelo Grêmio, ídolo e treinador do time antes da chegada de Renato Gaúcho, Roger Machado voltou a viver bons momentos na casa do Imortal, agora como visitante. Muito contestado até o fim da última semana, o comandante palmeirense agora acumula duas vitórias, em um clássico e contra o atual campeão da Libertadores. A calmaria, assim, vai se reaproximando da Academia de Futebol. 

Influência na tabela
O confronto entre dois dos candidatos ao título brasileiro gerou reações na parte de cima da classificação. O Verdão passou o Grêmio, que ainda não tinha perdido como mandante no campeonato. Agora, o time paulista tem 17 pontos, dentro do G4, enquanto os gaúchos param nos 16. O Flamengo, com 20, ainda lidera e joga hoje, contra o Fluminense, que tem 14 e também briga no topo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 6/6/2018 - 21h45
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 26.566 pagantes/R$ 889.315,00
Cartões amarelos: Luan e Paulo Victor (GRE), Bruno Henrique, Hyoran, Moisés, Felipe Melo e Dudu (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian (21'/2ºT) (0-1), Willian (41'/2ºT) (0-2),

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson, no intervalo) e Arthur (Thonny Anderson, aos 33'/2ºT); Lima (Pepê, aos 24'/2ºT), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 29'/2ºT), Bruno Henrique (Lucas Lima, aos 37'/2ºT) e Moisés (Jean, aos 32'/2ºT); Hyoran, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário: