terça-feira, 8 de agosto de 2017

Temporal causa estragos em cidades da Região Central do Rio Grande do Sul

Árvore que caiu bloqueando totalmente rua em Porto Alegre (Foto: Estevão Pires/RBS TV)

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (8) causou estragos em cidades da Região Central do Estado. Uma das cidades mais atingidas foi São Gabriel.De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas chegaram a 106 km em São Gabriel durante a madrugada. De acordo com a Brigada Militar, árvores caíram sobre duas casas, e postes caíram, além da falta de luz em parte da cidade.
O temporal iniciou por volta das 3h15min e durou aproximadamente 30 minutos. Houve registro de chuva e vento fortes. Três casas foram atingidas por árvores e foram danificadas no Bairro Élvio Vargas. Há também relato de residências destelhadas. Não houve feridos. Em outras cidades da região, choveu forte, mas não há relatos de danos significativos.
A mesma situação se repetiu na BR-290, onde o trânsito ficou bloqueado em São Gabriel e Vila Nova do Sul. Na BR-153, em Caçapava do Sul, árvores também caíram sobre a pista.
Três rodovias federais de cidades da Região Central do Estado estão com bloqueio devido ao temporal da madrugada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os bloqueios foram provocados pela queda de árvores. Os pontos interrompidos ficam no quilômetro 410 da BR-290, em São Gabriel, quilômetro 373 da BR-290, em Vila Nova do Sul, e BR-153, em Caçapava do Sul.

Nenhum comentário: