segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O ar seco domina o dia, mas a chuva chega ao anoitecer na Campanha




Hoje o ar seco domina no Rio Grande do Sul, mas no fim do dia, após as 18h tem previsão de pancadas de chuva na campanha, junto a fronteira com o Uruguai.



O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas nuvens ingressam no Estado no decorrer do dia. No entardecer e à noite, a atmosfera se instabilizará com chuva no Oeste. No fim do dia, a chuva já alcança pontos do Sul e talvez do Centro do Estado, antes de se generalizar na terça.
A segunda-feira ainda vai começar com frio, mas marcas mais altas que nos últimos dias. O que não muda são as marcas agradáveis para a época do ano no período da tarde. O vento sopra fraco a por vezes moderado à medida que se aproxima a instabilidade.
As mínimas rondam 0°C em São José dos Ausentes e 3°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 25°C.
Foi o terceiro fim de semana seguido de tempo belíssimo com céu azul, o que é pouco comum no inverno. O RS teve também o 22º dia do ano com registro de temperatura negativa com a mínima de -2,3ºC em São José dos Ausentes. Nos Campos de Cima da Serra as estações de Bom Jesus (0,4ºC), Vacaria (1,0ºC) e Cambará (1,6ºC) registraram muito frio.

Às 5h,  fazia 4°C em São José dos Ausentes, 5,7°C em Vacaria e 5,8°C em Cambará. Na Capital, fez 9°C no aeroporto Salgado Filho e 10,8ºC no Jardim Botânico. 

Nenhum comentário: