sábado, 12 de agosto de 2017

Instabilidade e vento forte marcam o sábado no Rio Grande do Sul. Estado poderá ter chuva intensa e granizo em alguns pontos

Na Capital, as marcas devem ficar entre 15°C e 24°C | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O Rio Grande do Sul amanhece com chuva neste sábado, especialmente nas regiões do Oeste e no Sul, onde as pancadas podem ser fortes e com raios. Não se descarta granizo isolado nestas áreas. Nos demais pontos, o sol aparece entre nuvens, mas a instabilidade volta durante a tarde e o início da noite, quando pode ser acompanhada de temporais localizados de ventos e granizo.
Até o fim do sábado, grande parte do Estado estará com tempo instável. No Norte, o tempo segue quente e o território gaúcho terá outro dia ventoso com rajadas fortes a intensas.  No Litoral gaúcho, o mar ainda continua com forte ressaca na orla.
A chuva atinge Porto Alegre neste sábado, mas podem ocorrer aberturas de sol. Na Capital, as marcas devem ficar entre 15°C e 24°C.

Chuva esperada para o sul do Brasil. Segundo prognóstico do INMET há expectativa de chuva forte em muitos pontos do RS neste fim de semana.
Prognóstico de chuva para este domingo no sul do Brasil. Segundo prognóstico do INMET a chuva atinge os três estados da região sul amanhã.
Na segunda o prognóstico mostra grande parte da região sul do Brasil com tempo sem chuva e na parte leste da região a chuva cessa a tarde.
Aqui se pode observar a posição da frente fria que se desloca da Argentina em direção ao sul do Brasil. Amanhã esta frente chega ao Paraná.


Nenhum comentário: