terça-feira, 8 de agosto de 2017

Instabilidade avança no Rio Grande do Sul com chance de granizo nesta terça

Instabilidade avança no RS com chance de granizo nesta terça  | Foto: Alina Souza / CP Memória

O Rio Grande do Sul terá áreas de instabilidade nesta terça-feira e provoca chuva na maioria das regiões. Em geral, o volume será baixo, mas há chance de ter precipitação forte com ocasionais trovoadas e granizo isolado.
O tempo começa a mudar a partir desta terça-feira (8), quando uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuvas em todas as regiões. Apesar de a previsão, as temperaturas devem se manter amenas.

Como o bloqueio atmosférico já se rompeu, novas frentes frias estão previstas para os próximos 15 dias, o que proporciona um agosto bem mais chuvoso, com volumes acumulados muito próximos das médias históricas. O boletim informa que não há previsão de geada pelo menos para os próximos dez dias.
Nesta madrugada, Caçapava do Sul teve ventos de 94,6 Km/h. Aeroporto da capital gaúcha 76 Km/h. Assim como os ventos fortes em áreas isoladas, também tivemos chuvas fortes.
Vento em São Gabriel e região atingiu velocidade acima de 100 Km/h. Estação do INMET em São Gabriel registrou 106,3 Km/h nesta madrugada.

Nenhum comentário: