segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em Nova Esperança do Sul, Polícia Civil prende suspeitos da autoria de roubo à mão armada com vítima feita refém e apreende armas de grosso calibre e munições




Por volta das 09h30min., desse domingo (06) um morador no interior de Nova Esperança do Sul (RS) foi rendido por dois assaltantes quando estava na Chácara do Sossego de sua propriedade. Os indivíduos vestiam roupas camufladas e toucas ninjas. A vítima reconheceu a voz dos dois  criminosos sendo que um deles portava um fuzil, com munição a vista no cabo da coronha e o outro portava uma arma longa, tipo flobe. Um dos assaltantes mandou a vítima deitar no chão e exigiu certa quantia em dinheiro, pois eram fugitivos do presídio de Alegrete. Disseram ainda  que precisavam desse valor para pagar um amigo que lhes emprestou um carro. A vítima telefonou para a sua esposa e pediu para lhe enviar o dinheiro, pois  havia sido seqüestrado. O filho do comunicante foi até ao local levando a quantia de R$3.000,00 que foi entregue aos criminosos,  que pediram para não avisar a polícia e logo após fugiram. O comunicante ligou para a Brigada Militar comunicando o ocorrido e foi encaminhado à DPPA/Santiago para o registro policial.
Tão logo a Polícia Civil de Santiago tomou conhecimento do fato, iniciou diligências através do Serviço de Inteligência da DPRI, logrando êxito na localização de dois suspeitos. As diligências se estenderam pela madrugada desta segunda-feira (07) quando os policiais localizaram as armas de grosso calibre e munições num esconderijo, tipo uma casa em uma árvore. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes. Os dois criminosos identificados como Edenir Ribas dos Santos, de 34 anos, e Bruno Machado Durande, de 18 anos, confessaram o crime. Eles residem em Nova Esperança do Sul.

Nenhum comentário: