quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sub-23 do Inter vence Gre-Nal e larga em vantagem na semifinal do Estadual





Pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Sub-23 venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, em duelo disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Bertotto e Mossoró marcaram para o Internacional, enquanto Lucas Rex descontou. Com o resultado, o Colorado segue invicto na competição e pode empatar o jogo da volta, que ainda assim garante vaga na final. O próximo Gre-Nal será neste domingo (30/07), às 11h, no CT de Alvorada. Quem se classificar enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Bagé e Igrejinha.
A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com a seguintes escalação: Daniel, Wesley Campos, Fabio Alemão, Windson e Yan Petter (Ian Carlo); Jéferson, Bertotto (Fabio Henrique), Ariel e Mossoró; Léo Ávila (Mila) e Joanderson.
O jogo:
Os primeiros movimentos da etapa inicial foram de equilibrio, com as duas equipes procurando o gol e criando chances. A primeira oportunidade foi do Inter. Aos 7 minutos, Léo Avila escapou da marcação, chutou cruzado e mandou próximo da trave. O Grêmio respondeu aos 10. Em uma falha defesa colorada, Erick invadiu a área, finalizou e Windson salvou em cima da linha. No rebote, Nikolas chutou sobre o gol. Aos 12, Ariel avançou pela esquerda, entrou na área, mas o goleiro Gabriel saiu bem do gol e salvou. Aos 20, Ariel cruzou da esquerda e Bertotto cabeceou com perigo ao lado da meta.
Nos 15 minutos finais, o panôrama do jogo não se alterou. Aos 31, Jeferson cobrou falta e Daniel espalmou para escanteio. Mas aos 33, Joanderson invadiu a área, chutou e Gabriel fez grande defesa. No rebote, Bertotto finalizou duas vezes para anotar o primeiro. Aos 41, Ariel entrou pela esquerda, venceu a marcação e arrematou com perigo sobre o gol.
Na segunda etapa a intensidade do jogo permaneceu alta. O Grêmio saiu mais para o ataque em busca do gol de empate. Aos 7 minutos, Nikolas invadiu a área, chutou cruzado, Daniel defendeu parcialmente e Yan Petter salvou na sequência. O Inter se defendia bem e usava as transições ofensivas em velocidade para assustar o rival. Aos 20, Joanderson aproveitou uma sobra após escanteio e chutou na rede pelo lado de fora. Porém, aos 28, Mossoró recuperou a bola no ataque e chutou no canto sem chances para o goleiro. 2 a 0.
Com a vantagem, o Inter passou a administrar o resultado. Contudo, a situação ficou um pouco mais complicada quando Mossoró foi expulso aos 33 minutos. Com um a mais, o Grêmio foi com tudo pra cima e conseguiu descontar aos 42. Após cobrança de escanteio, Lucas Rex cabeceou e anotou.

Nenhum comentário: