sexta-feira, 7 de julho de 2017

Retomadas as obras da ponte de Jaguari



O vice-prefeito de Jaguari, Lucas Cattelan (PMDB), esteve no local na tarde desta quinta-feira para conferir o trabalho desenvolvido pela empresa da cidade de Presidente Prudente, que venceu a licitação para a obra. A Ponte Júlio de Castilhos, que cruza sobre o Rio Jaguari, teve parte de sua estrutura rompida em maio de 2015.
De acordo com o engenheiro civil da EcoPontes Rafael Costa, depois da limpeza da estrutura, será feita uma pintura de base, para proteção, para então realizar a pintura final. A última fase do processo de reconstrução será a recomposição do vão de cerca de 30 metros que caiu.
 A estrutura cedeu em maio de 2015, quando uma carreta bitrem e um carro passavam sobre ela. Metade da carroceria do caminhão caiu na água, enquanto a outra parte e a cabine ficaram penduradas na ponte. Uma Saveiro que seguia atrás também caiu no rio. O motorista se salvou.
A reconstrução teve início em julho de 2016, mas a obra parou três meses depois porque a empresa não recebeu o repasse do governo do Estado. O motivo foi um impasse envolvendo a medição dos trabalhos. A situação só foi resolvida este ano. Em junho, a Ecopontes recebeu R$ 356,6 mil, o que permitiu a retomada dos serviços. 
A previsão é que o serviço seja concluído em até seis meses. 

Nenhum comentário: