sábado, 1 de julho de 2017

Julho começa com sol e frio no Rio Grande do Sul

Julho começa com sol e frio no Rio Grande do Sul  | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O sábado começa com um pouco de frio em todas as regiões devido a influência de uma massa de ar de origem polar no Rio Grande do Sul. Como o centro dessa massa de ar frio estará sobre o Atlântico Sul, a circulação de vento deve trazer nuvens que acompanharão o sol.
Durante a tarde a temperatura sobe gradativamente com máxima que não deve passar de 20°C em todo o Estado. O vento pode soprar moderado em alguns momentos impactando na sensação térmica ao ar livre. No turno da noite esfria rapidamente já que o amanhecer de domingo será mais gelado que hoje.
Em Porto Alegre, o dia começará com temperatura em torno de 7ºC e a máxima pode chegar a 18ºC. No Litoral Norte, em Torres, os termômetros devem marcar mínima de 12ºC, enquanto a maior marca ficará nos 17ºC. Na mesma região, em Capão da Canoa, a menor temperatura ficará em 11ºC para no período da tarde chegar aos 18ºC.
Em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, as temperaturas oscilarão entre 7ºC e 19ºC. Em Caxias do Sul, na serra gaúcha, os termômetros devem marcar entre 6ºC e 15ºC. Santa Maria começará o dia com 8ºC e a máxima pode atingir 17ºC. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento terá 7ºC pela manhã e 15ºC no período da tarde.

Nenhum comentário: