quarta-feira, 26 de julho de 2017

Inter é denunciado no STJD por tumulto após jogo com o Criciúma e pode perder até 10 mandos de campo

Inter foi denunciado por tumulto após jogo com o Criciúma | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O Inter foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão da torcida após a partida contra o Criciúma no dia 8 de julho. O Colorado será julgado já na próxima sexta-feira e pode perder mandos de campo na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a denúncia oferecida pela Procuradoria, após a partida no Beira Rio, válida pela 12ª rodada da Série B, a torcida do Inter promoveu uma série de tumultos na praça desportiva, conforme comprovado em vídeos e matérias jornalísticas juntados no processo. No adendo à súmula, redigida pelo árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade foram narrados os problemas ocorridos.
“Após o encerramento e envio da súmula eletrônica da partida, estando ainda no vestiário da arbitragem, fui informado pelo delegado do jogo, Sr Paulo Ricardo Machado, que, nos arredores do estádio, houve protestos de torcedores do Internacional tais como lançamentos de bombas, brigas entre a mesma torcida (Internacional), depredação em parte do estádio e derrubamento de grades de proteção. O fato foi narrado ao delegado da partida pelo Tenente da Polícia Militar, Sr Pioner”, informou o árbitro.
O clube foi responsabilizado e denunciado no artigo 213, inciso I, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem como pena a aplicação de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e até 10 perdas de mando de campo.

Nenhum comentário: