sábado, 1 de julho de 2017

Inter dá vexame e perde para o Boa em pleno Beira-Rio



O ataque não acertou um chute ao gol. A defesa falhou na única fez em que foi exigida para valer. Assim, o Internacional decepcionou seus torcedores, no estádio Beira-Rio, e foi derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série B do  Brasileiro. Justamente no dia em que Guto Ferreira completou um mês no cargo.
Foi a primeira derrota do treinador, que acumula três vitorias, três empates e uma derrota.
O Boa marcou aos 6 minutos do segundo tempo, com o volante Diones. Ele recebeu bola na frente da área colorada e chutou no canto do goleiro Danilo Fernandes para abrir o placar. 
Vale destacar que nos últimos minutos o time mineiro jogou com um a menos. Isso porque o zagueiro Júlio Santos foi expulso, aos 37 da etapa final.  Por isso, a torcida colorada vaiou o time da casa.
Apesar do revés, o time colorado é o quarto colocado, na zona de classificação para a Série A, com 17 pontos. O Boa tem 15 e é o décimo na tabela - o time estava ameaçado de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
  • Domínio sem resultado
O Inter trocou passes, pressionou o Boa e dominou a partida com relativa tranquilidade até os 20 minutos do primeiro tempo. O problema foi não ter sido mais efetivo nas chances de ataque criadas. Não deu um chute certo ao gol.
Após a metade do primeiro tempo percorrida, o Boa conseguiu sair de seu campo de defesa e até a levar perigo para Danilo Fernandes. Obrigou o goleiro colorado a fazer uma difícil defesa aos 43, quando Fellipe Mateus cobrou falta e fez o defensor se esticar todo para espalmar a bola para escanteio.
No segundo tempo, o Boa surpreendeu logo no início ao adiantar a marcação, pressionar a defesa colorada e marcar o tento com seis minutos. Depois, a estratégia do time foi recuar e se proteger.
O jogo do Internacional piorou. A ponto de aos 40 minutos do segundo tempo o time da casa ainda não registrar nenhum chute certo ao gol da equipe mineira. Eram sete tentativas (todas erradas) contra cinco do rival.
  • Rendimento abaixo
Os últimos cinco jogos não foram bons para o Internacional. A equipe conquistou seis pontos dos 15 disputados. Foram três empates, uma vitória e uma derrota. Todos esses jogos foram sob o comando de Guto Ferreira, que acumula também duas vitórias e mais um empate. No total, aproveitamento de 50%.
  • Próximos jogos
O Internacional terá novo compromisso no próximo sábado, quando receberá o Criciúma, no Beira-Rio, pela 12ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Boa jogará contra o CRB, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Nenhum comentário: