quinta-feira, 13 de julho de 2017

Grêmio tira 100% do Flamengo na Ilha e assume vice-liderança



Depois de quatro vitórias, o Flamengo viu sua invencibilidade e perfeição na Ilha do Urubu acabarem, justamente em um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro.  A equipe foi superada pelo Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 13ª rodada. O único gol da partida foi anotado por Luan.

Com o resultado, o Grêmio, que vinha de três derrotas seguidas na Série A (para Corinthians, Palmeiras e Avaí) vai a 25 pontos, ultrapassa o adversário desta quinta e retoma o segundo lugar, dez pontos atrás do Corinthians. Já o Flamengo estaciona nos 23 pontos e cai para a quarta colocação, ficando atrás também do Santos (23), que bateu o Atlético-MG na quarta e leva vantagem no maior número de vitórias (7 a 6).
O placar ainda encerra uma série positiva dos rubro-negros (independentemente do local), já que o time comandado por Zé Ricardo vinha de seis triunfos seguidos (quatro no Brasileirão, um na Copa do Brasil e um na Copa Sul-Americana). O último revés havia sido em 7 de junho – 2 a 0 para o Sport. Desde então, eram sete vitórias e dois empates.
O duelo Na Ilha também ficou marcado por baixas dos dois lados – Rhodolfo e Guerrero, pelo Flamengo; Marcelo Grohe e Pedro Rocha, pelo Grêmio – e uma estreia. Relacionado pelo primeira vez, o atacante Geuvânio, ex-Santos e Tianjin Quanjian, entrou aos 13min do segundo tempo na vaga de Márcio Araújo.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá ao Mineirão encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Grêmio receberá a Ponte Preta na Arena.

Nenhum comentário: