domingo, 30 de julho de 2017

Enterro do filho de Abel Braga é marcado por emoção e homenagens

Coroas de flores foram levadas para a sede do Flu

Torcedores foram às Laranjeiras apoiar Abel e a família

Foi marcada por muita emoção e homenagens a despedida a João Pedro, filho mais novo de Abel Braga, morto neste sábado. Atletas do elenco do Fluminense, ex-jogadores e dirigentes estiveram presentes na sede do clube, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para prestar solidariedade à família do treinador. Após o velório, corpo de João Pedro foi enterrado no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio. O técnico esteve presente desde a noite de sábado até à saída do corpo, já durante a manhã deste domingo.
Abel recebeu o abraço dos jogadores do Fluminense, que apareceram no velório ainda na noite deste sábado. Também compareceram o técnico Cuca, os ex-jogadores Felipe, Branco e Jandrei e o ex e o atual presidentes do Internacional, Fernando Carvalho e Marcelo Medeiros. O presidente do Tricolor, Pedro Abad, acompanhou o técnico desde que ele soube da morte do filho.
A torcida tricolor também prestou sua homenagem. Quando o corpo deixou a sede do clube, os torcedores formaram um cordão humano em volta do carro e rezaram.
Aos familiares de Abel, o perito responsável pelo caso sustentou que João Pedro, que fazia uso de medicamento anticonvulsivo, caiu acidentalmente de costas, do sexto andar do apartamento no Leblon, atravessando o basculante do banheiro, onde tomava banho. A janela, grande e vertical, era baixa, acima de uma mureta de aproximadamente 90 centímetros e não estava travada. A hipótese de uma convulsão ganhou força porque, durante o acidente, o vaso sanitário chegou a ser quebrado. Na queda, João Pedro fraturou as duas pernas e a coluna.
Inconsolável, Abel lembrou que o filho vivia "a melhor fase de sua vida, feliz com a universidade". O treinador admitiu que o rapaz, fazendo tratamento para convulsões, talvez tivesse se esquecido de tomar o medicamento. 
Bastante abalado, Abel ainda não tem data para retornar aos treinos. O elenco ganhou folga, já que o jogo contra a Ponte Preta, que seria disputado neste domingo, em Campinas, foi adiado para o dia 9. Contra o Sport, na quarta-feira, em Recife, a tendência é que o auxiliar Leomir de Souza assuma interinamente.

Nenhum comentário: