domingo, 30 de julho de 2017

Domingo será quente e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul



O domingo (30) será ensolarado, com temperaturas elevadas durante a tarde e convidativo para as pessoas curtirem atividades ao ar livre em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, o cenário deve mudar ligeiramente no final do dia no extremo sul do Estado, com o aumento da quantidade de nuvens na região do Chuí, devido às instabilidades que atuam no Uruguai — mas ainda não chove nessa área. Os índices de umidade relativa do ar seguem próximos aos níveis críticos.

Em todas as outras áreas do RS, o sol predomina com força e os ventos sopram do quadrante norte ao longo do dia, aumentando a sensação de calor. A máxima registrada deve ser em Uruguaiana, onde o termômetro deve marcar 30ºC. Em Porto Alegre, as temperaturas ficam entre 16ºC e 26ªC.

O tempo muda, mas não muito, na segunda-feira. O atual bloqueio atmosférico enfraquece e áreas de instabilidade que se formam no Uruguai podem trazer pancadas no Sul e na Campanha gaúcha. A chuva, no entanto, é isolada, fraca e passageira, e ainda não avança para outras áreas do Rio Grande do Sul. Há apenas aumento da quantidade de nuvens sobre a metade norte do estado até o final do dia, mas ainda com tempo firme.
Uma nova frente fria se forma no sul do Estado e a chuva, que deve ser moderada, se espalha para todas as regiões na quarta-feira. Junto dela há expectativa declínio das temperaturas e as máximas devem reduzir para em torno de 15ºC a 20ºC.

Nenhum comentário: