domingo, 9 de julho de 2017

Brigada Militar apreende mais de 150 kg de carne de abigeato, em Alegrete






A ação da Brigada Militar, resultou numa das maiores apreensões de carne , neste ano, relacionada ao abigeato um dos crimes que mais aterroriza o produtor rural nos últimos meses.
157kg de carne oriundas de abigeato e um menor de 17 anos foram apreendidos pela Brigada Militar, através do policiamento ostensivo, no bairro Airton Senna, início da noite deste sábado(8). O adolescente que já cumpre medidas socioeducativas, por arremessos de pacotes, no interior do Presídio local, falou aos policiais que chegou na residência para visitar os “amigos”. Ele foi conduzido à DP, onde o Delegado de sobreaviso, determinou registro como testemunha. Depois de ouvido foi liberado na presença da responsável.
A guarnição composta pelo 3º Sargento Edson e soldado Áquila recebeu a informação de um investigador da Polícia Civil, de uma denúncia que na rua Luiza Guterrez, estaria sendo realizada comercialização de carne(ilegal). Quando a viatura se aproximou, dois indivíduos perceberam e fugiram do local.
No pátio, onde ficam duas casas, uma delas de propriedade de um integrante da família dos “Corvinhos”, conhecidos pela extensa ficha criminal, os policiais se depararam com material utilizado para a desossa.
Numa das casas, a carne estava acondicionada em sacos e bandejas, dentro de um refrigerador. Já na outra(casa) a carne estava espalhada. Provavelmente eles estavam realizando a pesagem. Além da quantidade considerável(carne pura), equivalente a uma rês, também foram apreendidas 5 facas, 1 facão, 2 celulares e várias peças de vestuário. Três facas são específicas para o uso de desossa de carne. Num dos aparelhos de celular foram identificadas fotos do dono com revólver calibre 38 e drogas.
Uma outra viatura composta pelos soldados Alexandre e Sabino foi até o endereço para auxiliar na ocorrência.
A denúncia confirmou que a carne chegou no local numa carroça. Onde, provavelmente, estaria o restante do animal.
Duas peças estavam inteiras. A carne não tinha as mínimas condições para comercialização devido a falta de higiene do local. A Brigada Militar pede para que os produtores fiquem atentos e na falta de alguma rês, entre em contato com a Polícia Civil ou BM. Até o momento não havia informações de quem é a vítima de mais um crime de abigeato no município de Alegrete.
Todos os indícios são de que o abate tenha ocorrido ainda no sábado. A Vigilância Sanitária foi acionada e fez o recolhimento da carne. Na segunda-feira a FARO, empresa responsável faz o recolhimento e vai dar o destino final para o produto .
Na apreensão das roupas chamou a atenção a camiseta da equipe do Barcelona. Na noite de ontem, uma empresa, localizada à margem da BR290, próxima ao KM581, foi alvo de dois indivíduos. Eles chegaram armados no local e anunciaram o assalto. Um dos acusados estava com uma camiseta do mesmo time o que supõe-se que pode ter alguma ligação.
O idoso que estava no local reagiu e, segundo ele, a arma negou fogo. Alguns metros depois de saírem do local os homens teriam efetuado quatro disparos de arma de fogo. A brigada Militar já havia feito o registro e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Nenhum comentário: