domingo, 4 de junho de 2017

Suspeito de participar de assalto a banco em Campestre da Serra é morto em confronto com a polícia

Suspeito de participar de assalto a banco em Campestre da Serra é morto em confronto com a polícia
Veículo utilizado no crime foi abandonado na localidade de São Manoel (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um suspeito de assaltar neste sábado (3) uma agência bancária em Campestre da Serra, na Serra do Rio Grande do Sul, foi morto durante um confronto com a polícia no interior do município. Conforme o delegado Carlos Alberto Defaveri, a morte ocorreu após perseguição e cerco policial. O homem aparenta ter cerca de 30 anos, porém a identificação dele ainda não foi confirmada pela Brigada Militar.

Além dele, foram presos um homem – suspeito de envolvimento no assalto – e um casal que estaria ajudando no resgate do grupo, conforme o delegado. Com eles, a polícia localizou duas pistolas e uma quantia em dinheiro.

Durante o assalto, o grupo utilizou explosivos para romper o cofre da agência do Banco do Brasil. Além disso, os assaltantes utilizavam armas longas, ainda conforme a polícia. Durante a ação, os criminosos trocaram tiros com a Brigada Militar e conseguiram fugir. O veículo utilizado no crime foi abandonado na localidade de São Manoel, a cerca de 15 km da agência bancária.

Câmeras de segurança de um mercado próximo ao banco registraram toda a ação dos criminosos. Eles chegam por volta das 3h45, explodem a agência, levam o dinheiro e fogem em direção a Vacaria. A suspeita é de que cinco homens tenham participado da ação. 

Nenhum comentário: