sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sirtec conclui curso e forma 24 eletricistas em Santiago

Gallery_big_f5075bed5a3b06a40f07a1533a067df1

Encerrou nesta sexta, 2 de junho, o curso de formação de eletricistas de redes aéreas de distribuição, promovido pela Sirtec com o apoio da Prefeitura de Santiago. Foram 24 alunos que começaram o curso, no final de abril, e os 24 concluíram, demonstrando a dedicação e o entrosamento de todos. 
Durante a entrega de certificados o diretor da Sirtec, Onir Trindade, deu a boa nova: quem estiver interessado terá uma vaga de trabalho garantida em Alegrete, onde existe demanda da própria empresa.
"Com a conclusão deste treinamento, eles conquistaram mais do que uma qualificação, mas uma profissão. Tivemos uma turma muito boa em Santiago, dedicação total num curso bem exigido e que teve os melhores monitores. Nossa intenção é abrir novas turmas em breve", observou Onir.
Para o secretário de Indústria e Comércio de Santiago, Sadi Gioda, a parceria da Sirtec com a Prefeitura foi muito gratificante. O município auxiliou na logística e na alimentação dos alunos e o resultado é a formação de mão-de-obra qualificada. "São 24 novos profissionais prontos para o mercado de trabalho e que estamos torcendo que façam a diferença. Santiago vai na contramão dos índices de desemprego em relação ao resto do país porque ainda temos um saldo positivo", considerou.

Nenhum comentário: