quinta-feira, 1 de junho de 2017

Santiago mais segura: cercamento eletrônico vai monitorar entradas e saídas de veículos


Santiago é uma das cidades mais seguras para se viver, graças a uma série de políticas públicas voltadas à cidadania e, claro, também à presença de várias autoridades militares e a forte atuação das polícias civil, Brigada Militar, das polícias rodoviárias federal e estadual. Mas o município pretende se fortalecer cada vez mais e inibir a atuação dos criminosos, considerando que as cidades do interior estão se tornando alvos. Pensando no futuro, a Prefeitura reuniu mais uma vez o comitê gestor de segurança pública para debater vários temas. Dentre eles, a melhoria no monitoramento eletrônico existente, que deve dar lugar a um mais moderno.
A reunião teve a presença de Clóvis Margreiter, diretor da empresa Connectline, de Santa Catarina, que apresentou o sistema de cercamento eletrônico que deverá ser implantado nas entradas do município, que permitirá o total controle das placas dos veículos que entrarem ou saírem, usando de imagens de câmaras moderníssimas. Desta maneira, as polícias serão capazes de monitorar e investigar qualquer veículo suspeito. A empresa é responsável pelo cercamento eletrônico em mais de 40 cidades no RS e em Santa Catarina e vai elaborar um grande projeto.
Conforme o secetário de Gestão, Éldrio Machado, outro ponto da reunião foi para discutir a reativação do Conselho Pró-Segurança Pública, que vai assumir a gestão do monitoramento e cercamento eletrônico, dentre outras questões.

Nenhum comentário: