domingo, 11 de junho de 2017

Rio Grande do Sul registra temperatura negativa no domingo



O domingo (11) começou gelado no Rio Grande do Sul. Em Vacaria, foi registrada a menor temperatura do Estado, segundo a Somar Meteorologia: -0,3°C, com sensação térmica de -6,2°C. Os termômetros também acusaram o frio em outras cidades, como Cambará do Sul (2,9°C) e São José dos Ausentes (3,3°C). 

Em Porto Alegre, a mínima registrada foi de 8,7°C. O domingo vai ter tempo firme e deve seguir com baixas temperaturas devido à atuação de uma massa de ar frio que inibe a formação da nebulosidade – o sol brilhará em todo o Estado. A máxima para a Capital será de 18°C. O dia deve ser marcado por uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a máxima e a mínima. 

Embora ao longo do dia o frio intenso dê uma trégua, não está descartada a chance de geada em municípios serranos como São José dos Ausentes e Vacaria. Um dos destaques do dia é a baixa umidade do ar. Ela pode atingir níveis críticos na Região Metropolitana.

Na segunda-feira, o tempo firme permanece no Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva para o começo desta semana. O dia começa com temperaturas baixas, principalmente nas áreas serranas, e ainda pode gear em pontos turísticos e de forma isolada. Na parte da tarde, o sol predomina e tem pouca nebulosidade, por isso as temperaturas sobem e o frio do amanhecer diminui. 

Nenhum comentário: