quarta-feira, 21 de junho de 2017

RG e CPF passam a ser indispensáveis para liberar medicamentos nas unidades de saúde de Santiago

Gallery_big_659f7ed1d6fe5f3bba04287af16442c2

A Secretaria de Saúde de Santiago está implantando um sistema eletrônico de controle de medicamentos dispensados à população por meio das unidades de saúde do município. A ideia é possibilitar o cadastro dos usuários que recebem remédios gratuitamente e construir um controle eficiente dos ítens de maior saída. Essa implantação atende a uma determinação do Ministério da Saúde e vai oferecer melhor segurança, diminuir perdas de estoque e, em função disso, menos gastos. 
Treinamento
Na manhã desta terça aconteceu um treinamento com as equipes dos ESFs e Caps que receberam orientações de técnicos da IP Tecnologia, responsável pelo sistema atualmente usado na Prefeitura. Conforme a farmacêutica Liana Canterle, responsável pelo controle de estoques de medicamentos, essa implantação vai proporcionar agilidade para a população e economia para a Prefeitura.

CPF ou RG sempre na mão!
Com a implantação do sistema, será obrigatório que as pessoas levem sempre seus documentos (CPF ou RG), inclusive das crianças, pra que se possa inserir os dados no sistema e liberar o medicamento. "O documento passa a ser indispensável na hora de buscar o atendimento nas unidades de saúde", ressalta Liana.

Nenhum comentário: