quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeitos dos municípios atingidos pela enchente estarão reunidos em São Borja nessa semana

Prefeitos dos municípios atingidos pela enchente estarão em São Borja nessa semana

O prefeito Eduardo Bonotto acertou, em reunião da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que na próxima sexta-feira (9) haverá reunião em São Borja dos prefeitos e representantes da Defesa Civil dos municípios da Bacia do rio Uruguai, castigados por grande enchente, atualmente.
A constatação é de que os problemas são semelhantes nas dezenas de municípios abrangidos, tanto em relação à população ribeirinha atingida quanto em relação aos danos em vias urbanas e rurais e prejuízos econômicos.
Bonotto explica que a “intenção é identificar as principais demandas em toda a região, para levar os pleitos a Brasília”. Para 13 de junho está previsto encontro dos prefeitos gaúchos no Ministério da Integração Nacional.
Enchente em São Borja
O número de desabrigados e desalojados não diminuiu na cidade. São 186 que estão fora de suas casas em decorrência da enchente do Rio Uruguai. Hoje 52 famílias estão desabrigadas e 134 desalojadas.
Situação no estado
No total, são 6.309 pessoas fora de casa no Rio Grande do Sul após a sequência de chuvas que vem atingindo o Estado ao longo das últimas semanas. O número de famílias desalojadas segue em 1.077 e são 433 desabrigadas.

Até o momento, 52 municípios decretaram situação de emergência. 

Nenhum comentário: