quinta-feira, 22 de junho de 2017

Operação de Combate ao Tráfico de Drogas prende 22 pessoas em Tupanciretã







A Polícia Civil realizou nas primeiras horas da manhã de hoje, a Operação “ A Firma” de Combate ao Tráfico de Drogas na cidade e interior de Tupanciretã. A Operação contou com a participação de 125 agentes, incluindo policiais de nossa cidade, Cruz Alta e Santa Maria, envolvendo um torno de 36 veículos, um helicóptero do DEIC e dois cães farejadores.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, 21 de prisão preventiva e uma condução de menor para ser ouvido na delegacia de polícia, além de apreensão de crack, maconha, arma, munição dinheiro.O Delegado Regional, Sandro Meinerz, contou como foi realizada a operação que também se estendeu a São Leopoldo e Porto Alegre. Delegado Sandro, disse que o Chefe da Quadrilha de Traficantes comandava as ações a partir do presídio estadual do Jacuí em Charqueadas.
Em Tupanciretã, as pessoas depositavam e armazenavam as drogas, repassando para os traficantes que realizavam a venda . Delegado Sandro Meinerz, afirmou que a Operação de hoje desmantela essa quadrilha em Tupanciretã. Ele parabenizou o delegado local, Adriano de Rossi, que comandou a Operação.
O delegado Adriano de Rossi, explicou que o nome da Operação “ A Firma” ´ é uma alusão ao comércio de drogas na cidade
A operação teve maior com concentração nos bairros Anna Terra, Severo da Rosa, Quadro do Frigorífico e Pedreira 2. Os Policiais também trabalharam no Assentamento Nova Conquista. A princípio, um dos presos teria ligação com os casos de abigeato registrados nos últimos dias no município de Tupanciretã.
Foram presas 22 pessoas em Tupanciretã, destas 7 mulheres. Em São Leopoldo foi presa uma pessoa e outra em Porto Alegre. Os homens estão sendo encaminhados para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres para Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Nenhum comentário: