quinta-feira, 29 de junho de 2017

Jovem usa carro para derrubar portão e invadir Palácio da Alvorada

Reprodução/Twitter



O Palácio da Alvorada foi isolado após ser invadido por um jovem em um carro, na noite desta quarta-feira (28/6). O rapaz, que não teve a identidade revelada, parou próximo ao portão de entrada da residência oficial, como se fosse se identificar aos seguranças. Em seguida, acelerou bruscamente e derrubou o portão de entrada do Palácio, invadindo o local. Ele só foi detido já dentro das dependências presidenciais.
Um soldado do Exército, que estava na área no momento do ocorrido, efetuou tiros de escopeta, na tentativa de impedir que o rapaz avançasse ainda mais com o veículo. Segundo o comunicado oficial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o jovem, que é menor de idade, só parou carro na a%u0301rea interna do Pala%u0301cio. Segundo o gabinete, alguns disparos foram efetuados para cima e outros em direção ao veículo, que parou em seguida. 
Homens responsáveis pela guarda presidencial foram ao local e cercaram todo o perímetro do Alvorada, a fim de evitar outras manifestações do tipo. O presidente Michel Temer, que estava no Palácio do Planalto na hora do ocorrido, foi informado pelo ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen, do episódio. 
Os disparos foram ouvidos por testemunhas, que trabalham próximo ao Alvorada, por volta das 19h. Pessoas relataram que uma ambulância esteve no local.  Várias cápsulas de arma de fogo foram encontradas, espalhadas pelo chão. 
Uma fonte ligada ao Exército Brasileiro enviou duas fotos. As imagens mostram as cenas de destruição no Alvorada. Em uma delas, é possível ver o rapaz rendido pelos soldados, logo após a invasão. Em outra, o veículo usado pelo jovem para adentrar o Palácio. A SUV de cor prata aparece parcialmente danificada, com as vidraças da residência oficial quebradas espalhadas pelo chão.

Nenhum comentário: