segunda-feira, 5 de junho de 2017

Grêmio enfrentará Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil



O Grêmio já conhece seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil: será o Atlético-PR. Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o clube gaúcho caiu na mesma chave dos paranaenses. 


Caso elimine o Atlético-PR, o Grêmio enfrentará o vencedor de Palmeiras x Cruzeiro na semifinal. No outro lado do chaveamento estão os confrontos Botafogo x Atlético-MG e Flamengo x Santos.

Quatro datas foram reservadas no calendário do futebol brasileiro para os jogos das quartas de final: ida em 28 de junho ou 4 de julho, e partidas de volta nos dias 26 de julho ou 9 de agosto.Grêmio inicia confronto contra o Atlético-PR em casa. Jogo de volta na Arena da Baixada. Grêmio decide fora de casa contra o Atlético-PR.

No ano passado, abrindo a campanha do penta, o Grêmio enfrentou o Atlético-PR nas oitavas de final. No jogo de ida, venceu em Curitiba por 1 a 0, com gol de Bolaños, ainda sob o comando de Roger Machado. 

Na partida de volta, na Arena, na partida que marcou a estreia do técnico Renato Portaluppi, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0, gol de André Lima. Mas, nos pênaltis, com direito a cobrança perdida pelo goleiro Weverton, o Grêmio avançou, vencendo por 4 a 3.

Outro confronto recente entre as equipes ocorreu na Copa do Brasil 2013. Na ocasião, o Grêmio também era treinado por Renato. Mas, na semifinal, quem levou a melhor foi o Atlético-PR. No jogo de ida, em Curitiba, os paranaenses venceram por 1 a 0. Na volta, empate em 0 a 0 na Arena que eliminou o Grêmio.

Neste ano, o Grêmio venceu o time paranaense na Arena da Baixada, na segunda rodada do Brasileirão, por 2 a 0, gols de Luan e Lucas Barrios.

Veja os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

Grêmio x Atlético-PR
Palmeiras x Cruzeiro
Botafogo x Atlético-MG
Flamengo x Santos

Nenhum comentário: