segunda-feira, 5 de junho de 2017

Em Santiago, estudantes plantam árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Gallery_big_df75ab5ad143b126d53a030090d3eae0

Neste 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente, alunos das escolas João Eduardo Shimidt (Ciep) e da Sílvio Aquino estiveram fizeram o plantio de dezenas de mudas árvores, tarefa prevista na gincana sócio ambiental que estão disputando. As mudas foram fornecidas pela secretaria de Meio Ambiente do município e a atividade foi acompanhada por integrantes do Exército e da Secretaria. A programação da Semana de Ações Ambientais prossegue:
Nesta terça, dia 6, está previsto um mutirão de limpeza nas nascentes dos rios Itu e Curuçu e entrega de garrafas pet recolhidas na gincana, para a Arpes. 
No dia 7, palestra sobre coleta seletiva e reciclagem na escola Aurora Lubnon. Às 14h, visita ao centro de triagem e transbordo de resíduos sólidos (usina de reciclagem) por alunos da Aurora.  No dia 8, plantio de árvores na avenida Alceu Carvalho. Às 14h, palestra e sensibilização ambiental na escola João Eduardo Witt Shimitz. Em seguida, trabalho de conclusão da implantação de composteiras no Cras. No dia 9, encerramento da gincana socioambiental com exibição de vídeos produzidos pelas equipes e Quizz Ambiental. A Semana de Ações Ambientais tem o apoio do Compromas, CTG Coxilha de Ronda, ACPA, 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e Ervateira São Gabriel.

Nenhum comentário: