quarta-feira, 28 de junho de 2017

Em noite artilheira de Barrios, Grêmio "põe o pé" nas semis da Copa do Brasil

Barrios foi o destaque da goleada do Grêmio sobre o Furacão, com dois gols marcados (Foto: Foto Arena)

Nesta quarta-feira (28 de maio), o Grêmio deixou sua situação tranquila na Copa do Brasil, após golear o Atlético-PR por 4 a 0 na Arena, pela partida de ida das quartas de final da competição. Assim como contra o Fluminense, na fase anterior, o clube gaúcho teve boa atuação em casa no primeiro jogo, e pode até perder por três gols de diferença que se classifica para as semifinais. O destaque ficou para o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, que marcou duas vezes. 
O placar da partida foi aberto logo aos 22 minutos da primeira etapa pelo atacante, que após bela jogada individual de Pedro Rocha, recebeu na intermediária e arriscou um chute de primeira que acabou acertando o cantinho do gol defendido por Weverton, que não teve chances. Sete minutos mais tarde, a dupla voltou a fazer diferença na Arena. Iniciando novamente a jogada, Rocha tabelou com o paraguaio, que apesar da interceptação do zagueiro do Furcão Thiago Heleno, aproveitou a sobra e mais uma vez balançou as redes. 
O terceiro e decisivo gol foi marcado ainda na primeira etapa, após cobrança de escanteio que terminou em cabeçada "mortal" do zagueiro argentino Kannemann, que deixou mais uma vez o goleiro do Atlético-PR sem reação. 
Com uma segunda etapa bem menos intensa, os destaques foram a expulsão do meio-campo Nikão, aos 18 minutos, no Atlético-PR, após receber dois cartões amarelos, e a bola na trave do meia-atacante Ramiro, do Grêmio, aos 25 minutos. Aos 41 minutos, Everton deu números finais ao placar, após receber passe de Fernandinho, que fez boa jogada individual. 
Com o resultado, o Grêmio pode até perder na Arena da Baixada no próximo dia 27 de julho, data do jogo de volta, que se classifica para as semifinais. Além da Copa do Brasil, a equipe gaúcha também disputa a Libertadores, onde na próxima terça-feira (4), enfrenta o Godoy Cruz-ARG, pela partida de ida das oitavas de final da competição continental. 

Nenhum comentário: