quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cantor missioneiro Pedro Ortaça completa hoje 75 anos



Pedro Ortaça, músico, cantor e compositor missioneiro, completa hoje 75 anos. O ilustre são-luizense nasceu no Pontão de Santa Maria em 29 de junho de 1942. Em meados dos anos de 1960, ao lado de Noel Guarany, Cenair Maicá e Jayme Caetano Braun, formou o grupo dos Quatro Troncos Missioneiros, que muito contribuíram para que em 2012, por meio do projeto de lei número 172, São Luiz Gonzaga fosse declarada Capital Estadual da Música Missioneira.
Em mais de sete décadas de vida, Pedro compôs cerca de 120 músicas, gravou sete discos, 12 CDs e o primeiro DVD em alta definição no Rio Grande do Sul. São incontáveis as láureas que recebeu pela significativa contribuição para a cultura local e criação da identidade musical da região. Seus shows, que hoje são realizados com a família, percorrem vários estados brasileiros e países sul-americanos. Onde se apresenta é sucesso de público.
Arraigada em São Luiz, a Família Ortaça também é responsável por uma suntuosa obra na entrada da cidade, local onde está sendo construído o hotel que levará o nome do cantor e tem o objetivo de fomentar o potencial turístico da região. Dono de uma das vozes mais conhecidas da música gaúcha, Pedro fez sua primeira apresentação numa emissora de rádio aqui, na Rádio São Luiz. Ao dono do timbre de galo, que hoje está em Porto Alegre para receber uma homenagem, registramos os votos de saúde e vida longa.

Nenhum comentário: