quarta-feira, 21 de junho de 2017

Blitz guinchou 48 veículos com documentação irregular em Santa Maria



Na terça-feira (20), a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e a Receita Estadual promoveram uma ação fiscalizatória conjunta em duas avenidas de Santa Maria. Com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, a blitz teve com objetivo conferir a documentação dos veículos em relação ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2017) e do licenciamento.
Durante a manhã, o local escolhido foi a Avenida Walter Jobim, onde 947 veículos foram abordados. Destes, 20 foram guinchados por não estarem com a documentação em dia. Já no período da tarde, a blitz ocorreu na Avenida Nossa Senhora das Dores, resultando em 1687 veículos vistoriados e 28 removidos pelo guincho.
“Em Santa Maria, 12,4% dos 150 mil veículos que circulam estão com o imposto atrasado. E 50% do valor arrecadado com IPVA retorna para os cofres do Município. Essa blitz procurou alertar os motoristas para a importância de regularizar a situação e efetuar o pagamento do imposto e do licenciamento”, disse o o superintendente de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Adão Lemos.
Novas ações devem ser realizadas em outros pontos, ainda esta semana. A fiscalização acontece em Santa Maria e em outras cidades gaúchas, além da Capital.

Nenhum comentário: