quinta-feira, 8 de junho de 2017

Após enchente, São Sebastião do Caí tem pelo menos 100 casas danificadas pelo vendaval




A Defesa Civil de São Sebastião do Caí ainda contabiliza os estragos provocados pelo vendaval que atingiu o município por volta das 5h desta quinta-feira (8). Uma avaliação preliminar aponta para, no mínimo, uma centena de casas com danos. A prefeitura também contabiliza pessoas que sofreram ferimentos leves devido a telhas que voaram e caíram dentro das casas.
Acostumados às enchentes, moradores relatam assustados que o vendaval de poucos minutos apresentou uma força inédita. Telhas de barro e árvores de grande porte foram arrancadas. Algumas paredes de alvenaria chegaram a cair. A Defesa Civil ainda não possui informações sobre a velocidade que o vento atingiu.
"Foi muito repentino, parecia que vinha um avião a jato, pelo barulho. Logo já começou a cair o telhado. O estrago foi grande", relatou o morador do bairro Navegantes, Mario Lamb.
São Sebastião do Caí já está com um decreto de emergência em vigor desde a enchente da semana passada. Lonas começaram a ser distribuídas nessa manhã.
Entre os locais atingidos estão o Fórum é o Ministério Público, que tiveram janelas quebradas, e o prédio da prefeitura, que teve telhas arrancadas e sofre agora com goteiras. O atendimento ao público foi suspenso. O posto da Brigada Militar perdeu praticamente todo o telhado. Os bairros mais afetados pelo vendaval foram Navegantes e Centro.
Enchente 
O nível do Rio Caí volta a preocupar autoridades. Após a enchente da semana passada, o rio havia voltado para dentro da calha na noite passada. Mas com a chuva da madrugada voltou a transbordar e atinge uma pequena parte do bairro Rio Branco.

Nenhum comentário: