sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sexta-feira de chuva e alerta para grandes volumes em regiões do Rio Grande do Sul



O avanço de um sistema de baixa pressão que se forma sobre a Argentina trará chuva ao Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (12). Há possibilidade de grandes volumes acumulados em várias regiões gaúchas.
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) adverte para a possibilidade de tempestade com chuvas intensas nas regiões da Campanha, Sul e Fronteira Oeste. Também há expectativa para rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.
A chuva vai prosseguir no sábado (13) e deve provocar grandes acumulados. Na Fronteira Oeste pode chover mais de 100 milímetros. Na Região Metropolitana, também há previsão de 100 mm em dois dias.
O tempo fica instável e chuvoso na Capital, segundo o Sistema CEIC-Metroclima. Alerta-se para chuva forte a torrencial acompanhada de raios e trovoadas em alguns momentos e com volumes elevados com potencial para cheias de rios, córregos e alagamentos.
Não se descarta também o risco de temporal com vento forte e eventual queda isolada de granizo. A temperatura terá menor variação. Mínimas entre 15°C e 17°C e máximas entre 19°C e 21°C em Porto Alegre.

Nenhum comentário: