segunda-feira, 22 de maio de 2017

Semana promete ser de frio intenso e temporal na Região Central do Rio Grande do Sul



A semana promete ser de muito frio e muita chuva em Santa Maria e região. De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, há possibilidade de mais temporal, com rajadas de vento chegando a 60km/h. Prepare o guarda-chuva e deixe as galochas bem à vista, pois a chuvarada não deve ir embora tão cedo!

Na segunda-feira, o tempo firme ainda deve se manter ao longo do dia. Entretanto, o frio não deve dar trégua. A mínima, logo no início da manhã, deve atingir os 9ºC. Já na terça-feira, o aumento de nuvens deve trazer a chuva com algumas trovoadas. Há risco de temporal isolado com rajadas de vento. Até sexta-feira, o tempo ficará instável.
Quarta-feira, a chuva deve dar uma pausa e, com isso, chega o calorão. As temperaturas devem chegar aos 23ºC e, na quinta-feira, a máxima prevista é de 28ºC. O ar abafado de quinta-feira se intensifica com a passagem do vento norte e, novamente, teremos rajadas de vento ao longo do dia. 
Na madrugada de sexta-feira, a chuva deve retornar à região. Há chances de temporal e previsão de frio intenso. No sábado, uma nova massa de ar seco e frio, de origem polar, vai derrubar as temperaturas e as mínimas, até domingo, devem atingir os 5ºC.

Nenhum comentário: