segunda-feira, 8 de maio de 2017

Semana deve ser de chuva intensa aqui na Região Central do Rio Grande do Sul



A semana deve ser de tempo instável e úmido em Santa Maria e região. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, uma frente fria deve chegar à Região Central já na segunda-feira, trazendo pancadas de chuva ao longo de toda a semana.
Amanhã, a chuva começa a partir do meio-dia. Entretanto, o meteorologista alerta que o calor ainda vai ser intenso e não há previsão de temporais. As máximas devem atingir os 27ºC e as pancadas de chuva devem permanecer durante todo o dia.
Já na terça e na quarta, a temperatura deve começar a baixar. A chuva fica mais concentrada na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Em Santa Maria, os dias serão de muitas nuvens e umidade mais elevada. A temperatura prevista para esses dois dias deve variar de 15ºC a 22ºC.
Na quinta e na sexta, conforme Verardo, deve ocorrer o cavado (área alongada de baixa pressão). Esse sistema traz nebulosidade e condições para chuva, com pancadas ao longo dos dois dias. 
No final de semana, a formação do sistema de baixa pressão deve favorecer a ocorrência de chuva com risco de temporal em toda a região. O domingo de Dia das Mães promete ser bastante frio e chuvoso e há, ainda, a possibilidade de um ciclone passar pelo estado.
Chuva começou em Uruguaiana por volta das 5 da manhã desta segunda-feira.

Nenhum comentário: