segunda-feira, 29 de maio de 2017

Semana de Ações Ambientais envolverá escolas e comunidade de Santiago

Gallery_big_6fbc05afc7c613aa6c5378cb258fb255

A Semana de Ações Ambientais 2017 será marcada pela Gigana Socioambiental, que vai envolver as escolas municipais de Santiago e uma extensa programação que vai de 4 a 9 de junho. Começa no domingo, 4, com a Mateada Ecológica na Praça do Ginasião, às 14h30. Será feita a distribuição de mudas de árvores nativas, água quente para o chimarrão e erva-mate São Gabriel. Presenças da Casa do Artesão, feira de doação de cães e gatos, trabalhos de combate à dengue e exposições de educação ambiental.
Em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá coleta de lixo eletrônico na Associação Viva Verde (Grupo Batista), das 13h às 18h. Já às 14h30 acontecerá plantio de mudas nas escolas participantes da gincana. 
Dia 6 acontecerá um mutirão de limpeza nas nascentes dos rios Itu e Curuçu e entrega de garrafas pet recolhidas na gincana, para a Arpes. 
Dia 7, palestra sobre coleta seletiva e reciclagem na escola Aurora Lubnon. Às 14h, visita ao centro de triagem e transbordo de resíduos sólidos (usina de reciclagem) por alunos da Aurora. 
Dia 8, plantio de árvores na avenida Alceu Carvalho. Às 14h, palestra e sensibilização ambiental na escola João Eduardo Witt Shimitz. Em seguida, trabalho de conclusão da implantação de composteiras no Cras. 
Dia 9, encerramento da gincana socioambiental com exibição de vídeos produzidos pelas equipes e Quizz Ambiental.

Nenhum comentário: