sexta-feira, 5 de maio de 2017

“Safra de soja foi a maior dos últimos tempos”, diz presidente da Agropan de Tupanciretã

Resultado de imagem para foto da soja em tupanciretã

O presidente da Agropan de Tupanciretã e Coordenador daquela Cooperativa, Juarez Bay do Nascimento do encerramento da safra de verão, a produção de milho e soja de milho, o preço praticado no mercado para a oleaginosa e o início da implantação das culturas de inverno na região.
Juarez Nascimento disse que a colheita da safra de soja é a maior registrada nos últimos tempos na área de abrangência da Agropan, que de maneira satisfatória manteve uma boa logística que atendeu as necessidades de seus associados.
Ainda restam a colher,áreas mais baixas das lavouras, como várzeas. Juarez revelou que a meta de recebimento da Agropan ,6 milhões e 300 mil sacas de soja, foi superada com grande margem. Com relação a média de colheita por hectare , afirmou que a estimativa é de 55 e 60 sacas ,uma excelente produtividade.
No que se refere ao preço que continua em baixa , Juarez Bay do Nascimento acredita que a curto e médio prazo ,não existe perspectiva de melhores valores pagos pela soja no mercado internacional. 
O presidente da Agropan ,afirmou ainda que a produção de milho também foi excelente, com uma média de 200 sacas por hectare. Disse ainda que o produtor começa a implantar a lavoura de inverno, com pastagens, canola e trigo. A canola ganha espaço maior na região, enquanto que as áreas cultivadas com trigo diminuem cada vez mais.

Nenhum comentário: