domingo, 14 de maio de 2017

Ônibus de banda cai de ponte e uma pessoa morre em Candelária









Um acidente envolvendo o ônibus da banda Robson Souza resultou em pelo menos duas mortes na manhã deste domingo, 14. O veículo, com placas de Santa Maria, caiu de uma ponte no quilômetro 11, da ERS-400, por volta das 6h30. O motorista não teria conseguido realizar uma curva e caiu dentro do Arroio Grande, na localidade de Vila Passa Sete, em Candelária.
O coletivo, que transportava oito pessoas, trafegava no sentido Sobradinho/Candelária. Segundo a tenente Luciane dos Santos Rodrigues, da BM de Candelária, sete passageiros foram socorridos e dois deles morreram. O motorista e outro passageiro estão em estado grave. 
De acordo com a Brigada Militar os nomes dos envolvidos no acidente são: Vanessa Barboza Solner, Fernando Cavalheiro Vieira, Ruanei Rodrigues de Souza, Robson Rodrigues de Souza, Geovaldo da Silva Amaral, Arilson Ferraz Stello e Everaldo Prates Gonçalves. A morte de Joran Teixeira da Cruz, de 20 anos, foi confirmada, já o outro óbito ainda segue sem identificação. 
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Candelaria e  Sobradinho, assim como a da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Bombeiros Voluntários de Candelária e Brigada Militar, atenderam a ocorrência. O trânsito no local ficou parcialmente interrompido.

A BANDA

Robson Souza se apresentou na noite desse sábado, 13, em um pub de Sobradinho. A banda, que o acompanha desde julho de 2013, é de Santa Maria e tem um repertório voltado ao pop sertanejo e funknejo. A agenda estava cheia. Robson lançou a música Gelo no Coração recentemente e nos últimos dias, passou por Caxias do Sul e Panambi para shows de divulgação do novo hit em casas noturnas. 

O dia das mães iniciou de forma trágica por conta de um grave acidente envolvendo um ônibus de banda. O fato aconteceu por volta das 6h30 deste domingo, 14, no KM 11 da ERS 400, em Candelária. O ônibus com placas de Santa Maria, da banda do cantor santa-mariense Robson Souza, deslocava-se pela rodovia no sentido Sobradinho/Candelária, quando possivelmente, o motorista não teria conseguido realizar a curva após perder o freio do veículo, vindo a cair dentro de um arroio chamado de Arroio Grande, na localidade de Vila Passa Sete.

Dentro do coletivo estavam 9 pessoas. Três foram resgatadas e encaminhadas para atendimento no Hospital Candelária e duas pessoas foram localizadas sem vida, uma a 150 metros do local do acidente, e outra dentro do coletivo. O motorista, que ficou preso às ferragens foi removido com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Candelária, e logo após, encaminhado ao Hospital Candelária. As equipes de resgate do Samu Candelária, o Corpo de Bombeiros de Sobradinho, EGR, Bombeiros Voluntários de Candelária e Brigada Militar de Candelária atendem a ocorrência. O trânsito no local está em meia pista para remoção do veículo.


Passageiros em atendimento médico no Hospital Candelária:
Vanessa Barbosa Solmer, 18 anos
Fernando Eder Carvalho, 31 anos
Robson Rodrigues de Souza, 23 anos
Geovaldo da Silva Amaral, 41 anos
Arilson Ferraz Stello, 21 anos

Foram transferidos para o Hospital Universitário de Santa Maria:
Ruanei Rodrigues de Souza, 23
Everaldo Pratz Gonçalves, 41 anos

Vítima fatal identificado como Joran Teixeira a Cruz, 20 anos, o outro passageiro que teve a morte confirmada ainda não foi identificado.

Nenhum comentário: