domingo, 21 de maio de 2017

Número de diárias é reduzido na Câmara de Vereadores de Rosário do Sul



Os vereadores aprovaram a redução no número de diárias que podem ser tiradas durante o ano. A partir do projeto de lei nº 03/2017, são permitidas tirar até cinco diárias no mês e 60 durante o ano. Antes era possível tirar um total de 70 diárias.
O projeto nº 03, de autoria da Mesa Diretora, presidida por Gilson Alves (PDT), altera a redação do inciso I, do artigo 1º da Resolução n.º 08/2008. A redação do inciso I da resolução de 2008 diz que “para cada gabinete de vereador as despesas não poderão exceder a 90% dos subsídios”.
O vereador Elisandro Paz (PP) acredita que os edis devem ter condições de sair da cidade para pleitear recursos. “Temos que ter esse direito, mas a comunidade também deve fiscalizar o trabalho feito pelos vereadores”, destaca.
Aprovado em segunda discussão, o projeto teve 11 votos contra 1. O voto contrário foi do vereador Rogério Azevedo (PTB). Ele diz que o clamor popular sobre o tema merece uma redução mais severa. Ele relembra a emenda modificativa o projeto, de sua autoria, que limitava as diárias a duas por mês e 24 durante o ano. A proposição foi rejeitada por 10 votos.
Os votos favoráveis ao projeto de redução foram dos vereadores Ademir Mello (PTB), Afrânio Vasconcellos (PP), Álvaro Gonçalves (PRB), Cristiano Rodrigues (PP), Edmundo da Rosa (PSB), Elisandro Paz (PP), Gilson Alves (PDT), Glei Pacheco (PDT), Jalusa Sampaio (PP), Junior da Silva Guma (PTB), Leonardo Vargas (PTB) e Maria Eugênia (PDT).

Nenhum comentário: