quarta-feira, 3 de maio de 2017

Estado começa a resolver problema de transporte para alunos de Rosário do Sul



O dilema do transporte escolar da rede estadual em Rosário do Sul parece estar perto do fim. Três das dez linhas necessárias para levar os alunos até as escolas já estão realizando o serviço. Segundo a 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), falta apenas a assinatura dos contratos para que as outras sete linhas comecem a executar o serviço.
O ano letivo teve início em 06 de março e, por falta de transporte, muitos alunos da zona rural não tiveram condições de comparecer às aulas.
Conforme a coordenadora adjunta da19ª CRE, Simone Henriques, o processo licitatório foi concluído com êxito. “Os contratos das três linhas, já ativas no município, foram assinados no dia 20 de abril”, destaca. Desde então, as empresas vencedoras realizam a condução dos alunos. As localidades atendidas até o momento são: Agrovila, Cruz de Pedra e Taipa.
Henriques explica que a assinatura do restante dos contratos pode acontecer a qualquer instante. “Só falta isso para o início do serviço, mas não tenho como precisar uma data específica. O que posso afirmar é que o trâmite foi feito e não tivemos problemas”.
A coordenadoria ainda enfatiza que as aulas perdidas serão recuperadas.

Nenhum comentário: