segunda-feira, 15 de maio de 2017

Em sua estreia no Brasileirão, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena



Na noite desse domingo, o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro de 2017, em casa, com uma vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo. Os gols foram marcados pelo volante Ramiro no primeiro e no segundo tempos, diante de 20,2 mil pessoas que foram à Arena em pleno Dia das Mães e apesar do tempo instável.
A primeira etapa foi de amplo domínio do Tricolor, que criou diversas chances de gol mas acabou pecando nas finalizações – apesar da insistência da comissão técnica, nas últimas semanas, em submeter o elenco a treinos específicos para esse fundamento.
Mas a equipe tanto insistiu que, aos 46 minutos da etapa inicial, abriu o marcador. Já no tempo complementar, a equipe continuou demonstrando superioridade diante do alvinegro cariosa e, aos oito minutos, ampliou o placar – o lance motivou polêmicas, pois a bola supostamente desviou na mão do atacante Luan.
O volante quase balançou a rede do Botafogo pela terceira vez na partida: em uma boa oportunidade, já aos 39 minutos, o meia Gastón Fernández fez uma bela jogada e acionou o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que por sua vez cruzou para Ramiro: na pequena área, ele que acabou mandando a bola sobre a meta adversária.
Escalações
O Grêmio do técnico Renato Portaluppi jogou com Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira (Marcelo Oliveira), Michel, Arthur (Gastón Fernández), Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios (Jaílson).
Já pelo lado do Botafogo, sob o comando de Jair Ventura, atuaram Gatito Fernández, Igor Rabello, Marcelo, Emerson Santos, Victor Luiz, Airton (Gilson), Bruno Silva, Camilo (Guilherme), Pimpão, João Paulo e Roger.

Nenhum comentário: