terça-feira, 16 de maio de 2017

Comandante Nádia palestra sobre Segurança Pública em Tupanciretã



A convite das Produtoras Rurais de Tupanciretã, na próxima sexta-feira (19), às 16h30min, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) fará palestra sobre Segurança Pública no Espaço Institucional Casa do Produtor, localizado no município da região Central do Estado. A atividade integra a programação da 62ª edição da ExpoTupã, que ocorre de 18 a 21 de maio.

Natural de Porto Alegre, em 2007 a Comandante Nádia tornou-se a primeira mulher a comandar um Batalhão da Polícia Militar no Rio Grande do Sul ao assumir o 40º BPM no município de Estrela, com abrangência em 11 municípios. Na sequência, foi promovida a tenente coronel em 2012, assumiu o 19º BPM na Zona Leste da Capital. 

Casada e mãe de três meninos, soube valer-se da sensibilidade típica das mulheres para voltar seu olhar na direção de uma das mais graves mazelas de nossa sociedade: a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Assim, em 2012 ela implantou e coordenou a Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul, projeto pioneiro no País por meio do qual a Polícia Militar procura fazer com que sejam cumpridas as medidas protetivas de urgência, preservando e protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica. 

fonte: Manchete Online

Nenhum comentário: