quinta-feira, 4 de maio de 2017

ATUALIZADA: Em Santiago homem foi preso por tentativa de homicídio contra policiais militares


 Por volta das 10h40min de hoje (04/05 – quinta) policiais da ROCAM (Ronda com motocicletas), quando em patrulhamento pela Rua Felipe Lopes, bairro Irmã Dulce em Santiago, avistaram um grupo de pessoas no meio da via. Ao notarem a aproximação das viaturas, os indivíduos correram e entraram em uma obra. Dois deles permaneceram do lado de fora, enquanto os outros subiram ao segundo pavimento. 

          Ao receber voz de abordagem eles investiram contra a guarnição. Foram jogadas pedras e tijolos contra os policiais. Um dos brigadianos restou ferido na mão esquerda ao defender-se. Enquanto os policiais eram apedrejados, o homem identificado como REGISMAEL CALONE RODRIGUES (38 anos) tentou pegar a arma de um dos policiais. Momento em que foi atingido por um disparo, em uma das pernas, cessando a agressão. Os outros homens fugiram. Com apoio de outras guarnições, buscas foram realizadas, porém os autores não foram localizados.  

         Segundo os policiais, os acusados efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo contra eles.  Com o indivíduo preso, foram encontrados 03 cartuchos intactos, provavelmente de cal. 9mm, um telefone celular e R$ 40,00 reais em dinheiro. Ele foi socorrido e encaminhado ao HCS. O policial também foi levado ao pronto socorro para atendimento médico.  

          Diante dos fatos, Régismael foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio doloso, bem como os crimes de desacato, desobediência, resistência, posse irregular de arma de fogo (munição) de uso restrito e lesão corporal. Será recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.

Nenhum comentário: