terça-feira, 9 de maio de 2017

Assalto a carro-forte deixa dois feridos e tem veículos incendiados na BR-116, em Caxias do Sul






Um carro forte da empresa Prosegur foi atacado na noite desta segunda-feira, 08, na BR 116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul na Serra Gaúcha. O ataque ocorreu no distrito de Vila Cristina, no quilometro 168 pouco antes 19 horas. Os bandidos trocaram tiros com os seguranças. Dois homens ficaram feridos após troca de tiros entre os criminosos e os funcionários da empresa de segurança que fazia o transporte de valores.
Conforme informações da polícia, os criminosos fecharam o carro-forte com um Toyora/Corolla, com o apoio de uma Renault/Duster. Na Duster, a polícia encontrou uma plataforma de ferro na parte de trás do veículo. A suspeita é de que os criminosos tenham usado uma .50 para parar o carro forte. Além da arma, os assaltantes utilizaram explosivos e deixaram aproximadamente seis quilos de dinamite no local.
O Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) chegou rapidamente.O carro-forte foi alvo de pelo menos quatro explosões, o que deixou muito dinheiro queimado no local. 
Os criminosos explodiram o carro-forte e incendiaram a caminhonete em que estavam, o próprio blindado e outros dois veículos que passavam pela rodovia. Eles conseguiram levar parte do dinheiro transportado, e a polícia acredita que uma Filder e uma Duster também foram usadas pelo grupo na ação.

Nenhum comentário: