sábado, 13 de maio de 2017

Alerta para riscos meteorológicos entre esta sexta-feira (12) e segunda-feira (15)

Homem sentado de colete da Defesa Civil num tom de laranja parecido com refrigerante. Ele analisa duas telas que contam com mapas meteorológicos gaúchos

Segundo informações de diferentes órgãos de monitoramento, diversas regiões do estado devem se preparar para: rajadas intensas de vento, alagamentos de curta duração (principalmente nas zonas urbanas), e desnivelamento de níveis hidrológicos. 

As regiões que apresentam maior risco são: fronteira oeste, noroeste, centro-norte, norte, campanha, região metropolitana e litoral.

Bacias hidrográficas também podem apresentar alterações: Butuí-Icamaquã, Ibicuí, Quaraí e Santa Maria, estão em nível de ALERTA; Negro, Camaquã, Baixo Jacuí, Vacacaí-Vacacaí Mirim, Guaíba, Sinos, Gravataí, Taquari-Antas e Caí, estão em nível de ATENÇÃO. As outras bacias seguem em observação, mantendo níveis estáveis ou em declínio em suas medições.
Previsão:

Devemos ter chuvas intensas em todo estado, entre esta sexta-feira (12) e o domingo (14). A baixa pressão atmosférica deve atingir primeiro as regiões oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. No entanto, logo se espalha por todo o território gaúcho, fazendo com que a área de instabilidade percorra todas as regiões do estado. A perspectiva é de que domingo a chuva dê lugar a temperaturas amenas, porém um ciclone deve se formar no oceano Atlântico e pode atingir o litoral gaúcho até o início da segunda-feira (15).

Nenhum comentário: