segunda-feira, 3 de abril de 2017

Volante chileno Felipe Gutiérrez foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Internacional



O Sport Club Internacional apresentou oficialmente, no final da manhã desta segunda-feira (3/4), o volante Felipe Gutiérrez como o mais novo reforço para a temporada. O atleta assina contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2017 com opção de compra. Participaram da coletiva de apresentação do novo reforço os sócios Marcelo Nobre, associado há 11 anos, e Guilherme Rugeri, sócio há 3 anos. Eles entregaram a camisa oficial com o número 18 gravado às costas ao jogador chileno.
"Falei muito com o Aránguiz sobre o Inter. Ele disse que era muito boa opção, pela organização e pela orcida. Falou muito bem e fiquei muito motivado. Sou um jogador que gosta de fazer a equipe jogar. Gosto de dar intensidade. Quero que a equipe seja protagonista", declarou Gutiérrez.
Perfil
Felipe Alejandro Gutiérrez Leiva, 26 anos, é chileno e começou a se destacar no futebol desde cedo. Aos 15 anos já jogava pelas seleções de base quando ainda era uma promessa do Everton, de Viña del Mar. Foi contratado pela Universidad Católica em 2009 e logo em seguida estreou, aos 18 anos, pelo time principal. No ano seguinte passou a ser peça importante no time e participou das conquistas de títulos nacionais. Foi eleito a principal promessa do futebol chileno em 2011.
Meia-atacante de origem, Gutiérrez também começou a atuar mais recuado ainda na Católica. Terminou o Torneio Apertura 2012 como goleador da equipe, com sete gols. No meio de 2012, após três temporadas consistentes, foi negociado com o Twente, da Holanda. Em sua primeira temporada completa (2013/2014) foi escolhido o craque do Campeonato Holandês e ajudou o clube a ficar na 3ª posição. O volante permaneceu na Holanda até 2016, quando era o capitão do Twente e foi negociado com o Bétis, da Espanha, após 108 jogos pelo clube holandês. Gutiérrez vinha disputando a atual temporada da Liga espanhola pelo Bétis. Foram 16 jogos, sendo 10 como titular, e um gol marcado.

Nenhum comentário: