terça-feira, 25 de abril de 2017

Vento causa estragos no Vale do Sinos e deixa 40 mil sem luz



Rajadas de vento que atingiram o Vale do Sinos na tarde desta terça-feira (25) causaram estragos em cidades da região. Conforme a RGE Sul, ao menos 40 mil clientes da companhia estão sem energia elétrica, a maioria nas cidades do Vale.
Em Campo Bom, o vento forte causou o destelhamento de uma fábrica de calçados da Schmidt Irmãos. As telhas de metal foram parar no meio da rua. Há registro também de queda de árvores e galhos. Não há informação de feridos.
Já em Novo Hamburgo, a Unimed fechou o atendimento do Hospital Dia e Pronto Atendimento por causa dos estragos causados pelo vento. Atendimentos e exames médicos estão sendo transferidos para São Leopoldo.
A queda de uma árvore no quilômetro 33 da ERS-239 acabou por danificar e derrubar no chão fios de telefonia. O trânsito é lento, mas sem bloqueio. Além dos dois municípios, há registro de problemas também em Ivoti e Montenegro.

Rio Grande do Sul sob alerta

A Defesa Civil do Estado divulgou um alerta para a possibilidade de chuva intensa e vento no Rio Grande do Sul até a madrugada de quarta-feira. A partir da tarde de amanhã, porém, o tempo abre e esfria.

Nenhum comentário: