quinta-feira, 6 de abril de 2017

Santiago vai inaugurar estrutura própria para Feira do Peixe





Está chegando a hora da Associação dos Piscicultores de Santiago vender o seu peixe. Nos dias 11, 12 e 13 de abril acontecerá a tradicional feira, ao lado do Horto Mercado. E os santiaguenses vão poder escolher o que vão levar para a mesa, dentre as espécies oferecidas. Tem carpa, jundiá, pacu, tilápia e traíra, que podem ser comprados diretamente com os produtores. O piscicultor Tiago Machado, presidente da Associação que agrega 19 famílias, estima que nesta Semana Santa devem ser vendidos entre 16 e 20 toneladas de peixes, vivos ou abatidos, o que representará um giro econômico acima de R$ 220 mil para três dias.
A novidade será a inauguração do Pavilhão da Piscicultura, com toda a estrutura para a comercialização, com capacidade para abrigar 10 produtores ao mesmo tempo, possuindo sete piscinas para a venda do peixe vivo. Foi construído pela Prefeitura com recursos de R$ 250 mil. A inauguração está prevista para às 16h30, da terça, 11. Tiago Machado garante: é uma das melhores estruturas do Estado.
Oficina de processamento
Uma novidade: neste ano a Feira terá oficinas de processamento e degustação, oferecidas pelo Senar, das 10h às 15h. Qualquer pessoa poderá aprender a limpar, fazer cortes e aproveitar melhor o seu peixe.

Nenhum comentário: