segunda-feira, 3 de abril de 2017

Rio Grande do Sul terá sol, mas chance de tempo nublado em alguns pontos nesta segunda-feira

Instabilidade deve avançar no decorrer da semana, quebrando sequência de dias secos | Foto: Brayan Martins / PMPA / Divulgação CP

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas deve seguir com presença de nuvens, além de períodos de maior nebulosidade em algumas regiões. Alguns pontos terão momento de céu nublado.
Na faixa Leste, junto à costa, permanece a possibilidade de chuva localizada por conta da instabilidade marítima. O vento soprará do quadrante Leste, fraco a moderado com ocasionais rajadas em algumas áreas, devido ao contraste entre baixa pressão no continente e mais alta pressão sobre o oceano. Não muda muito a temperatura em relação aos últimos dias.
As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 30°C.
O Rio Grande do Sul teve um fim de semana ensolarado com nuvens esparsas, dentro da longa sequência de dias com predomínio de tempo seco que o Estado registra desde a segunda quinzena de março. A semana que começa não deverá repetir o padrão da última, com a projeção de volta da instabilidade ao território gaúcho.

Nenhum comentário: