sábado, 22 de abril de 2017

Rio Grande do Sul terá sábado de sol entre nuvens com forte queda de temperatura



O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas acompanhado por nuvens em algumas regiões. As áreas mais a Oeste devem ter céu claro. Uma massa de ar seco e frio toma conta do Estado e deve proporcionar a melhora do tempo e o retorno do sol para as áreas que tiveram chuva.
Faz frio cedo da manhã, especialmente na fronteira com o Uruguai, e a tarde será amena. À noite, a temperatura volta a cair acentuadamente na maioria das regiões. Em Porto Alegre, o sábado será agradável com sol e nuvens esparsas.
As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 11°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 25°C.
O tempo, como esperado, começou a melhorar com o começo do ingresso de ar seco e frio no Estado. Nesta sexta à tarde, Uruguaiana tinha céu azul, enquanto em Porto Alegre chovia. Com o avanço da massa de ar seco e frio, os gaúchos vão ter um dia de temperatura amena.
As madrugadas, principalmente de sábado, vão ser frias. Com o pôr do sol no fim da tarde, sob ar seco, a temperatura deve cair acentuadamente e a madrugada deste domingo terá temperatura baixa. Praticamente todos os municípios devem ter mínimas ao redor ou abaixo dos 10ºC.
Em baixadas da Metade Norte, especialmente dos Aparados, há a possibilidade de mínimas de 4ºC a 6ºC, no limite de geada fraca isolada. Em Caxias, Gramado e Canela, as mínimas ficam entre 7ºC a 9ºC, mas baixadas nestes municípios terão menos.

Nenhum comentário: