sexta-feira, 28 de abril de 2017

Região das Missões teve uma série de protestos contra reforma da previdência



A Região das Missões teve diversos protestos nesta sexta-feira (28). Os atos integraram greve geral que ocorre no Brasil hoje, contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Em todos os atos, os manifestantes carregaram bandeiras, faixas e cartazes com frases contra as reformas e o governo de Michel Temer.
Na fronteira com a Argentina, em Porto Xavier, foi expressiva a participação do público, em especial dos trabalhadores rurais. Ônibus com agricultores de Roque Gonzales e São Nicolau foram ao município para o protesto.
Em Cerro Largo, o trevo da BR 392 teve ato com a participação de várias classes. Acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), agricultores com tratores, servidores públicos e demais trabalhadores integraram o protesto. A estimativa dos organizadores é que 1,5 mil pessoas participaram da mobilização, que foi encerrada por volta das 11h30min.
Na BR 285, em Entre Ijuís, a manifestação ocorreu durante toda a manhã. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador integrou o ato, com ônibus de agricultores. 
Em Santo Antônio das Missões, segundo dados da comissão organizadora, cerca de duas mil pessoas participaram do ato. Não estão descartadas novas manifestações em breve. 

Nenhum comentário: