sexta-feira, 7 de abril de 2017

Presas mulheres que lideravam tráfico de drogas em São Leopoldo após prisão dos maridos

Presas duas mulheres que lideravam o tráfico de drogas em bairro de São Leopoldo / Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (7) e na noite de quinta-feira (6), em duas ações desencadeadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, três traficantes envolvidos em roubos de carros foram presos. São duas mulheres e um homem, sendo elas consideradas líderes de uma facção criminosa em parte do município. O grupo tem base em Novo Hamburgo e é o mesmo que cavou um túnel para fuga em massa do Presídio Central.
As mulheres assumiram o comando após a prisão dos companheiros. Elas, que mantém contato direto com os maridos nas cadeias, também estão envolvidas com roubos de automóveis, sequestros e homicídios no Vale do Sinos. Com as duas, a polícia apreendeu drogas, munição, veículos, sendo um deles avaliado em R$ 115 mil, e ainda uma quantia em dinheiro.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, responsável pela investigação, o filho de uma das presas é integrante da facção e, quando adolescente, liderou um motim na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Novo Hamburgo em 2015. A outra mulher tem o filho e o marido detidos, ambos ligados à organização criminosa.
O delegado Regional do Vale do Sinos, Rosalino Seara, diz que as ações fazem parte da Operação Irmandade, que combate quadrilha que fornece carros e armas para a facção criminosa da região. Ao todo, em quatro etapas desta ação, 33 suspeitos foram presos.

Nenhum comentário: